Uma versão fraturada da palavra "Picasso" foi introduzida para coincidir com a reabertura do museu.
A coleção do Museu Picasso em Paris é composta por um presente que a família Picasso fez a França para evitar o pagamento de imposto sobre a herança. No entanto, não foi confiado ao museu a administração dos direitos de reprodução das obras. Até mesmo o nome do mestre espanhol é de propriedade de seus herdeiros, que resultaram em muitas negociações para a concepção do novo logotipo para o famoso destino turístico de Paris.
Uma versão fraturado da palavra "Picasso" foi introduzida recentemente para coincidir com a reabertura do museu após a uma controversa renovação e expansão que durou cinco anos e custou $ 65 milhões. O estúdio parisiense de design
c-álbum é responsável pela nova identidade do museu.
O estúdio fez uma campanha de lançamento inteligente que caracteriza um dos poucos aspectos da coleção que permaneceram acessíveis e livres de royalties: os títulos das obras de arte. Funcionários do museu se ofereceram para serem fotografados ostentando camisetas impressas com os títulos de algumas das pinturas mais emblemáticas sob administração do museu. E num ato de indignação e rebeldia eles também siguravam um cartão postal escondido em suas costas.