Um projeto que investiga as possibilidades das ondas sonoras, que são visualizadas através da modelagem de grãos de areia.
O projeto
Mesh 80 nasceu de uma colaboração com o grupo de artistas CaCO3 - coordenado por Daniele torcellini. A obra de arte multidisciplinar é feita com base na pesquisa do físico alemão Ernst Chladni, onde um dispositivo composto por três placas metálicas de 50 x 50 cm são colocadas horizontalmente uma ao lado da outra, com uma quantidade de areia dispersa de forma homogênea sobre as placas, os pratos foram eletricamente ligado às ondas sonoras produzidas por um Martenot, um instrumento musical eletrônico inventado em 1928 com um som semelhante a um theremin, um transdutor converteu os sinais elétricos das ondas em impulsos mecânicos, que formam os desenhos na areia, devido às oscilações das placas, permitindo ver as várias estruturas em resposta a comprimentos de onda do som.
Quanto maior a freqüência, mais detalhada a padronização, alguns comprimentos de onda definem formas mais nítidas do que os outros, devido às freqüências de ressonância das placas.
Os pratos foram mapeadas a fim de descobrir as frequências de ressonância de cada e uma seleção dessas freqüências foram usadas para criar uma seqüência de formas, isto significa que a composição não foi realizada a partir de notas, mas a partir de formulários gerados e, mais especificamente, a partir de uma sequência de formas. a composição é constituída por três vozes, um para cada placa.