Detalhes saborosos sobre a versão 2015 da MV Agusta Brutale Dragster 800 RR.
Longe de ser apenas um facelift, o modelo apresenta melhora significativa no desempenho e recebeu atualizações eletrônicas - mas vamos ser honestos, essa história toda é muito boa, mas nós gostamos mesmo é de apreciar os belíssimos traços desta moto italiana.
Uma combinação de potência, estilo e design para quem gosta de fortes emoções. Ela cria sua própria classe e torna difícil qualquer comparação. A Brutale Dragster 800 RR é de tirar o fôlego. Curta as fotos e divirta-se!
A sigla “RR” é normalmente reservada para as motos superesportivas. Mas no caso desta MV Agusta aplica-se perfeitamente pois ela ultrapassa os limites e invade o campo daquelas motos que podem ser consideradas fora-de-série. Segundo o fabricante italiano, tudo nesta dragster condizem com isso. A começar pelo motor de 3 cilindros, componentes de primeira qualidade e acabamento da mais fina engenharia.
O ABS é de série com controle stoppie para manter a roda traseira no solo em travagens bruscas. Há também oito estágios de controle de tração e quatro modos de pilotagem, um dos quais é um modo personalizado, que permite ajustar parâmetros fundamentais, tais como a resposta do motor, limitador de giro Rev, a resposta de torque do motor, a sensibilidade do acelerador e freio motor; tudo isso através de controles no guidão. Uma idéia fantástica, porque só eu sei como gosto de andar, então deixe-me configurá-lo do meu jeito.
O peso seco é impressionante, apenas 168 kg, e como parte da designação RR seus eletrônicos foram atualizados, quickshifters, amortecedores de direção e garfos uprated com revestimento de carbono tipo diamante para reduzir atrito estático. É interessante notar que o quickshifter é o primeiro em uma nakedbike que lida com as reduções de marcha, bem como upshifts.
De qualquer forma, ambos os modelos RR levar as coisas um entalhe em frente em termos de desempenho das motos convencionais. Recebeu um escape redesenhado e novas caixa de ar, além de um segundo conjunto de injetores de combustível do tipo chuveiro, o que aumentou a potência de 125 para 140 cv (93-104 kW) e torque de 60 para 63,5 ft-lbs (81-86 Nm), a partir do mesmo motor três cilindros de 798cc.
A designação RR é definitivamente um upgrade de performance. É reconfortante saber que além de bonita, linda, belíssima, ela será um animal na estrada.
.