O processo abre novas possibilidades criativas para o design e para a função de torneiras, permitindo maneiras originais de usar a água com uma experiência de usuário totalmente diferente.
O fabricante norte americano American Standard revelou sua nova linha DXV, são torneiras de metal impressas em 3D que inova o caminho das águas.
Para fazer os canais estilizados viáveis, a equipe de projeto usou tecnologia computacional com dinâmica de fluído para garantir o fluxo de água eficiente. Elas foram feitas usando um método de impressão 3D chamado de sinterização a laser, que é um raio laser aplicado em pó de metal. A impressão das peças leva cerca de 24 horas, e depois ainda requer um acabamento de lixamento e polimento.
Eu acredito que a impressão 3D de metal vai democratizar e descentralizar a fabricação de produtos e permitir projetos ousados e personalizados. Este é um ótimo exemplo de como esta tecnologia pode ser aplicada, produzindo o que não é possível fabricar pelos métodos tradicionais.
As torneiras da linha DXV estará disponível dentro dos próximos 12 meses através de uma rede exclusiva de showrooms.