As telas flexíveis certamente moldarão o design dos modelos futuros. mas existem idéias que vão além dessas possibilidades.
Os telefones conceitos não são exatamente modelos que serão fabricados, eles servem para explorar possibilidades e viabilidades, testar as idéias, são eles que norteiam as empresas e é a partir deles que são feitos os investimentos no desenvolvimento de tecnologias e estilos.
Conheça alguns conceitos interessantes.
Mobile Script. A tela touchscreen ocupa toda a superfície do aparelho, que"esconde" uma tela ainda maior no seu interior. Ela é puxada para fora para se tornar um pequeno monitor. O Mobile Script" não precisa recarregar, ele é coberto com um material nano que converte luz solar em energia.

Motorola 2033 Concept Series. Um dos conceitos mais ousados, o projeto é ambicioso e como o nome diz, a longo prazo. A empresa pretende em 2033 possuir um aparelho capaz de capturar informações a partir do cérebro, através de um processo que a Motorola chama de "captura de memória orgânico". O conceito 2033 também iria permitir reconhecer outros usuários através do eyesight. Quando você olhar para alguém e for correspondido, já está falando, não precisa mais pedir o número e ligar.



Rollerphone. O telefone do designer
Alexey Chugunnikov possui uma tela retrátil transparente que se desenrola de uma pulseira apenas com a ponta dos dedos. Você pode assistir a vídeos, chat online, jogar games, ler livros e ouvir música. Quem não iria querer seu mundo digital na palma da sua mão.
Criado pelo designer F.Bertrand, este bracelete conecta-se com o seu smartphone e você pode acompanhar seus contatos, ações, informações, SMS, atualizações no Facebook, GPS e muito mais.
Samsung Aqua. As transparências certamente serão muito exploradas. Inspirado pela água sobre a mesa, o designer sul-coreano Bon Seop, criou o Aqua. Ele é totalmente transparente e o seu funcionamento é baseado na tecnologia touchscreen. Ele é preenchido com uma bateria líquida e pode-se excluir um ícone esfregando a tela com as mãos exatamente como fazemos quando desenhamos no box do banheiro.
Nokia Kinetic. Este telefone do designer Jeremy Innes-Hopkins tem um conceito interessante, um eletroímã na base do aparelho permite que seu peso seja deslocado, este modelo levanta quando recebe uma chamada, mas como eu disse no começo do artigo, é o conceito que interessa, e certamente ele será utilizado em outros projetos, com talvez, outras finalidades.
Philips Fluid. Projetado pelo designer brasileiro Dinard da Mata, tem todas as características de um
smartphone, com a vantagem de se transformar em uma pulseira.
Nokia 888. Usa bateria líquida, reconhecimento de voz, tela de toque flexível que se ajusta ao ambiente.
Samsung Galaxy. O celular ultrafino pode ser dobrado, com tela AMOLED, adquiri uma infinidades de configurações, par que você participe, por exemplo, de uma reunião com vídeo, também pode ser enrolada em seu pulso como uma pulseira.
Samsung Bracelet. O celular de estilo agressivo está destinado aos pulsos de atletas e aventureiros, o ecrã fica na parte interna e é protegido por um casco. Utiliza uma tela OLED touchscreen, um teclado táctil e tem design pad split, que melhora a circulação de ar para se livrar do suor. Projeto do designer Erik Campbell.
Handphone. Quem é que nunca imaginou ligar usando os dedos, alguns designers decidiram viabilizar essa idéia ao construir um dispositivo que é preso ao dorso da mão, assim quando receber uma chamada, basta simplesmente fazer o gesto universal com a mão.
Design é encontrar solução onde quer que ela esteja, mesmo que ela sirva a uma finalidade completamente diferente.
GH