• ≡ Menu
  • Home
  • Design
    • Design de produto
    • Design gráfico
    • Tecnologias vestíveis
    • Embalagens e rótulos
    • Móveis
    • Interiores
    • Design verde
    • Upcycling (Reciclado)
    • Vinhetas
    • Conceituais
    • Carros
    • Motos
  • Artes
    • Artes plásticas
    • Fotografia
    • Curtas
    • Animação
    • Ilustração
    • Música
    • Artesania
    • Profundidade
  • Publicidade
    • Comerciais
    • Clássicos
  • Variedades
    • Humor
    • Curiosidades
    • Tecnologia
    • Arquitetura
    • Como se faz
    • Faça você mesmo
    • Informativo
    • Ativismo
    • Cultura
    • Lugares
    • Estilo de vida
    • Picantes
designerGH
  • Home
  • Design
  • Artes
  • Publicidade
  • Executivo
  • Variedades
Menu

Logotipo - Mudar ou Atualizar


Um bom logotipo é um logotipo que nunca fica estático, uma atualização para revitalizar a marca, ou uma mudança que revele uma nova atitude, são estratégias importantes para as corporações.

O mundo corporativo está em constante transformação. Tendências, valores e informação, as pessoas hoje alternam-se com muito mais velocidade do que há cinco anos atrás.

Para manterem-se alinhadas ao mercado, as empresas buscam soluções para o design de suas marcas, mas existe uma grande dúvida com o momento de mudar ou atualizar a imagem.

Essas alterações também são motivacionais, 
revitaliza a empresa e provoca mudanças na atitude das pessoas.

Para acompanhar as mudanças, é necessário compreender o negócio, para onde ele está caminhando e quais são as expectativas. Se há alguma mudança, como ela deve ser percebida pelas pessoas. É preciso redesenhar o desejo e a satisfação.

O logotipo cria uma imagem da marca nas pessoas e é uma ferramenta muito valiosa para o marketing das corporações. Leva-se muito tempo para as pessoas se acostumarem a um logotipo e fazer uma conexão entre logo, empresa e produto. Uma vez que isso seja alcançado, uma mudança radical pode confundir o cliente e quebrar essa conexão.

Mas quando e a que ponto deve ser tomada a decisão do redesign e se teremos uma atualização da imagem, ou uma profunda alteração.


Atualização

Por mais que um logotipo possa parecer irrelevante, ele desempenha um papel muito importante na percepção e diferenciação de uma empresa e não tem o direito de estar ultrapassado.


Na atualização da imagem, vem a necessidade de revisão formal e visual, mantendo a essência e brand-equity já consquistados. Falamos de um produto com boas vendas ou de um serviço já consolidado em termos de clientela.

A percepção de um projeto de redesign deve trazer a mensagem de que a empresa continua mantendo seus valores e sua essência, ela está apenas se alinhando aos padrões visuais e estéticos vigentes.


Recomenda-se fazer uma atualização a cada 3 anos




Mudança

A mudança de uma imagem é um processo, as vezes, mais complexo que a concepção de um produto novo em si. Deve-se sempre levar em consideração o histórico de vendas, visualizando onde o negócio, produto ou serviço encontra-se em sua curva vital. Se estamos falando de um produto em decréscimo de vendas ou da necessidade de reenquadrar uma marca a um novo público/segmento, falamos em mudança.



A mudança da marca costuma estar muito bem calçada nos dados fornecidos pelo diagnóstico. Deve-se conhecer mais o ambiente externo e onde será projetada a marca.


Uma alteração profunda normalmente revela uma mudança de atitude da marca.

Executivo

Compartilhar

Curtir

G+

Tweet

Tweet

+ Add This

Marcadores » Executivo
Foto
Guilherme Henrique - Autor
Designer gráfico e produto. Eclético e responsive, gosta de Rock, motos, das cores laranja, vinho, limão e gelo. Criador do blog, viu sua newsletter ganhar força e virar o designerGH, uma coleção de coisas criativas que adora compartilhar com todos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Próximo Post Post Anterior Home

Siga o blog no facebook

Popular Posts

Marcadores

Animação Arquitetura Artes Artes plásticas Artesania Ativismo Carros Classicos Comerciais Como se faz Conceituais Cultura Curiosidades Curtas Design Design de produto Design gráfico Design Verde Embalagens e Rótulos Estilo de vida Executivo Faça você mesmo Fotografia Humor Ilustração Informativo Interiores Lugares Motos Moveis Musica Picantes Profundos Publicidade Tecnologia Tecnologias vestiveis Upcycling Variedades Vinhetas e apresentações

Visualizações de página

Receba nossas atualizações

A newsletter é gratuita e livre de spam.

  • mail
Copyright © 2015 designerGH All Right Reserved
Template by Kiki Dee Powered by Blogger