Um novo conceito de design de um carro que se divide ao meio para se tornar duas motos.
A idéia para o design incomum do
Lane Splitter veio da Fast Company's Mark Wilson, e foi desenhada pela empresa de design de produto Argodesign. Wilson diz que o objetivo era criar algo que poderia fornecer a experiência social de um carro, mas que também pode ser um veículo de transporte pessoal urbano.
Tal como acontece como muitos projetos de conceito, o Splitter é mais um voo de fantasia do que um exemplo de praticidade. Um exercício de design que o uso de motores elétricos torna possível.
Apesar de tudo, adoro ver este tipo de conceito imaginativo, é uma distração bem-vinda que traz inspiração para outros propósitos.
As rodas dianteiras são Hubless. No modo moto, os pneus dianteiros separam-se ligeiramente para proporcionar mais estabilidade e um melhor centro de gravidade. As rodas traseiras são movidas por motores elétricos independentes. Atracação e desatracação é feito através de um botão.
Dada a premissa incomum do Splitter, apenas um rascunho inicial foi feito no design, é natural que haja uma série de obstáculos que impedem o carro de ser produzido. "No geral, o custo parece proibitivo neste momento". O carro precisaria de mais desenvolvimeno no design e na engenharia para se tornar viável. Mas o custo de desenvolvimento seria muito alto para uma demanda relativamente baixa.
The Lane Splitter foi concebido em tempo para o New York Auto Show.