Robôs para vigiar propriedades de forma mais eficaz e abrangente do que um guarda de segurança humana.
A Startup do Vale do Silício Knightscope Inc. está desenvolvendo um "Autonomous Dados Machine", a empresa já começou a assegurar clientes beta para seus dois primeiros modelos, o Knightscope K5 e K10.
Os robôs podem coletar dados em tempo real através de uma rede de sensores, que incluem uma câmera de vídeo de alta definição a 360 graus, microfones de alta qualidade, sensor de imagem térmica, sensor infravermelho, radar, LIDAR, sensores de velocidade ultra-sônica e à distância, sensor de qualidade do ar e tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres para digitalizar coisas como placas de carros.
Os dados coletados alimentam um centro de dados centralizado que serão capazes de analisar dados históricos para ajudar a prever o crime e permitir que as empresas tomem as melhores decisões.
O modelo K10 é destinado a grandes áreas abertas e entradas particulares, enquanto o robô K5 é mais adequado para ambientes com restrições de espaço. Enquanto a segurança é a aplicação mais óbvia, eles poderiam ser usados para tudo, como a análise de tráfego em fábricas. Mais informações no
site da empresa.