• ≡ Menu
  • Home
  • Design
    • Design de produto
    • Design gráfico
    • Tecnologias vestíveis
    • Embalagens e rótulos
    • Móveis
    • Interiores
    • Design verde
    • Upcycling (Reciclado)
    • Vinhetas
    • Conceituais
    • Carros
    • Motos
  • Artes
    • Artes plásticas
    • Fotografia
    • Curtas
    • Animação
    • Ilustração
    • Música
    • Artesania
    • Profundidade
  • Publicidade
    • Comerciais
    • Clássicos
  • Variedades
    • Humor
    • Curiosidades
    • Tecnologia
    • Arquitetura
    • Como se faz
    • Faça você mesmo
    • Informativo
    • Ativismo
    • Cultura
    • Lugares
    • Estilo de vida
    • Picantes
designerGH
  • Home
  • Design
  • Artes
  • Publicidade
  • Executivo
  • Variedades
Menu

Reconhecimento facial usado no Marketing

O software de reconhecimento facial sendo usado para fornecer dados sobre os consumidores.

O OptimEyes é um sistema projetado para ser instalado em painéis de publicidade digital para avaliar quem está prestando atenção.  Isso irá "fornecer uma compreensão ainda maior sobre a eficácia de qualquer anúncio".

Amscreen diz que o sistema vai medir o número de possíveis espectadores, bem como a sua idade e sexo. O sistema também irá registrar o tempo e a localização de cada ponto de vista. E porque estes dados serão reportados ao vivo, existe a possibilidade de otimizar a campanha de marketing a curto prazo.

Desenvolvido por especialistas da Quividi (tradução literal do latim: Eu vi isso) para a empresa de publicidade Amscreen, será utilizado na Europa, mas não deve demorar para chegar por aqui, já que é necessário apenas uma webcam para seu funcionamento (além do software e uma conexão).

O sistema avalia as áreas mais escuras de um rosto para estimar a idade (com precisão de 80 %). O sexo, é avaliado com base em atributos como o comprimento do cabelo. Amscreen diz que os indivíduos não serão identificados.

Parte do império de Alan Sugar, Amscreen controla cerca de 6.000 telas de publicidade digital na Europa. A intenção é instalar o sistema OptimEyes em toda a base instalada no Reino Unido, Alemanha e Suíça, depois na França e Omã.

O video promocional do Amscreen está abaixo.



via Mashable
Informativo, Variedades

Compartilhar

Curtir

G+

Tweet

Tweet

+ Add This

Marcadores » Informativo - Variedades
Foto
Guilherme Henrique - Autor
Designer gráfico e produto. Eclético e responsive, gosta de Rock, motos, das cores laranja, vinho, limão e gelo. Criador do blog, viu sua newsletter ganhar força e virar o designerGH, uma coleção de coisas criativas que adora compartilhar com todos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Próximo Post Post Anterior Home

Siga o blog no facebook

Popular Posts

Marcadores

Animação Arquitetura Artes Artes plásticas Artesania Ativismo Carros Classicos Comerciais Como se faz Conceituais Cultura Curiosidades Curtas Design Design de produto Design gráfico Design Verde Embalagens e Rótulos Estilo de vida Executivo Faça você mesmo Fotografia Humor Ilustração Informativo Interiores Lugares Motos Moveis Musica Picantes Profundos Publicidade Tecnologia Tecnologias vestiveis Upcycling Variedades Vinhetas e apresentações

Visualizações de página

Receba nossas atualizações

A newsletter é gratuita e livre de spam.

  • mail
Copyright © 2015 designerGH All Right Reserved
Template by Kiki Dee Powered by Blogger