A empresa de energia alternativa, Silex Power, anunciou sua intenção de entrar no mercado de carros elétricos de luxo.
A empresa pretende fazer uma edição limitada de 300 unidades de seu luxuoso Chreos EV em 2015, e a julgar pelo comunicado de imprensa, o carro ostenta luxo, muita potência e uma incrível autonomia.
O carro será impulsionado por quatro motores elétricos, um em cada roda, o que deve gerar 640 cv e 4400 Nm de torque. Potência para levar o Chreos de 0-100 km/h em 2,9 segundos, que será limitada a uma velocidade máxima de 300 km/h. O sedan fastback de luxo tem 5,42 m de comprimento, 2,16 m de largura e 1,49 m de altura, com carroceria em fibra de carbono.
Apesar de seu alto desempenho e luxo (que acrescenta vários quilos ao seu peso), o Chreos possue autonomia de nada mais, nada menos, que 1.000 km a uma velocidade de 125 km/h. Os carros produzidos hoje possuem autonomia de 60 km, o suficiente apenas para ir ao trabalho.
As especificações da bateria não foram divulgadas (é claro que essa informação é segredo industrial). O carro terá vários modos de desempenho, que podem ser selecionados automaticamente pelo veículo. No modo de economia, o veículo terá somente a tração traseira.
Talvez o mais notável é a chamada "tecnologia hipercarga", que afirma carregar totalmente uma bateria vazia em apenas 10 minutos, graças a algum tipo de cátodo modificado. Mas tudo isso é mantido no mais absoluto sigilo, vale lembrar que a Silex é uma empresa conceituada de energia alternativa, o que gera credibilidade a esses dados.
A Silex prometeu revelar mais informações em abril, incluindo fotos do interior e especificidades tecnológicas. Ela também indica que outros EVs não tão luxuosos podem vir a seguir.