Para a Milan Design Week, a Heineken trouxe mais uma ideia inovadora, uma garrafa com LED e sensores, que torna a cerveja interativa por meio de conexão Wi-Fi.
A ‘Heineken Ignite’ funciona de forma simples, ela acende quando se faz movimentos, como virar a garrafa para dar um gole, uma dança ou um brinde entre os amigos, mas durante determinados momentos, ela acende e marca o ritmo da música que o DJ está tocando.
O projeto deve ser melhor estudado, mas a proposta tem potencial, principalmente em eventos específicos. Ela fica totalmente sincronizada com o ambiente em que está, abrindo uma série de possibilidades.
A Heineken desenvolveu o Ignite como parte de uma experiência para melhorar a interação social de beber cerveja usando a tecnologia. O projeto reuniu designers de várias segmentos em colaboração durante um período de 10 semanas, transformando conceito em realidade.
Cada "garrafa inteligente" possui um fundo extendido que foi impresso em 3D e guarda os componentes eletrônicos. Contêm 8 luzes LED, um microprocessador de 8 bits, um acelerômetro, um giroscópio, uma bateria e um receptor de rede wireless com antena - todos montados em uma placa de circuito um pouco maior que uma moeda de 2 euros.