• ≡ Menu
  • Home
  • Design
    • Design de produto
    • Design gráfico
    • Tecnologias vestíveis
    • Embalagens e rótulos
    • Móveis
    • Interiores
    • Design verde
    • Upcycling (Reciclado)
    • Vinhetas
    • Conceituais
    • Carros
    • Motos
  • Artes
    • Artes plásticas
    • Fotografia
    • Curtas
    • Animação
    • Ilustração
    • Música
    • Artesania
    • Profundidade
  • Publicidade
    • Comerciais
    • Clássicos
  • Variedades
    • Humor
    • Curiosidades
    • Tecnologia
    • Arquitetura
    • Como se faz
    • Faça você mesmo
    • Informativo
    • Ativismo
    • Cultura
    • Lugares
    • Estilo de vida
    • Picantes
designerGH
  • Home
  • Design
  • Artes
  • Publicidade
  • Executivo
  • Variedades
Menu

As campanhas mais criativas de 2014


Os cases mais criativos do último ano no mundo da publicidade.

O Gunn Report é uma publicação anual que detalha as campanhas de imprensa e publicidade televisiva de maior sucesso do ano. Para eles, essas 12 campanhas foram um sucesso na hora de conquistar a atenção do público.

Para compor o grupo, o Gunn Report listou as ações que tinham ganhado tanto o Leão de Ouro em Criatividade no Festival de Cannes quanto o Ouro no Effie. Essas marcas promoveram ações originais e ainda conquistaram resultados extraordinários. O Brasil aparece duas vezes no ranking.

.
1. "A Boy And His Atom", da IBM
A campanha promoveu um vídeo sensacional, do ponto de vista artístico e científico. É um stop-motion feito com moléculas. Os cientistas literalmente movimentaram os átomos para criar a animação, foi usado um microscópio atômico que aumenta a imagem em 100 milhões de vezes. Criada pela Ogilvy & Mather dos EUA.


.
2. "Baby&Me", da Evian 
A campanha das águas Evian com o slogan "Live Young", usou bebês dançarinos, o que já o suficiente para atrair a atenção do público e cair nas graças das redes sociais. Criada pela BETC Paris,


.
3. "Enterro do Bentley", da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos
A campanha foi uma das mais comentadas no Brasil. O conde e bon vivant Chiquinho Scarpa anunciou para toda a imprensa que iria enterrar o seu precioso Bentley, no quintal de casa. Todos os jornais e emissoras compraram a história. No dia do tal enterro, com a mídia reunida, Chiquinho revelou que existem pessoas que enterram coisas bem mais valiosas que o seu carrão, seus órgãos. Criado pela  Leo Burnett Tailor Made.


.
4. "Catch a Million", da DB Brewerie
A campanha foi um sucesso nos jogos de críquete do país ao promover prêmios e concursos entre torcedores. Feita pela Saatchi&Saatchi Nova Zelândia.


.
5. "Dumb Ways to Die", da Metro Trains Melbourne
A campanha trazia um vídeo e uma música que caiu no gosto do público, falava de segurança nos metrôs. Acabou virando viral nas redes sociais. Feita pela McCann Melbourne.


.
6. "Happy ID ", da Coca-Cola
A ação pensou em "espalhar a felicidade" com uma campanha de "fotos felizes": já que todo mundo fica sério nas fotos de identidade e o Peru, não costuma ir bem nos rankings de felicidade, a marca espalhou máquinas de foto pelo país. Feita pela McCann Erickson Peru.


.
7. "Mistakes", da New Zealand Transport Agency
Um acidente chocante no vídeo cheio de efeitos especiais. A campanha era um alerta para os acidentes de trânsito e a necessidade de se dirigir com responsabilidade. Feita pela Clemenger BBDO Wellington.


.
8. "Potable Water Generator", da Universidad de Ingeniería y Tecnología
A campanha mostra um outdoor que gera água e consegue abastecer as localidades que sofrem com a seca. Feita pela Mayo Publicidade Peru.


.
9. "Share A Coke", da Coca-Cola
A campanha promoveu milhares de nomes nas embalagens da Coca para que as pessoas compartilhassem a bebida com os amigos. Feita pela Ogilvy & Mather Sydney.


.
10. "The 1000 Miles of Luca" , do Consejo Publicitario Argentino
A campanha traz um vídeo emocionante contando a história de um pai e um filho. Feita pela TBWA Argentina.


.
11. "The Autocomplete Truth", da UN Women
A campanha da ONU mostra como os resultados de autocompletar do Google refletem o machismo e o sexismo na sociedade atual: basta colocar "Mulheres" na busca para ver resultados chocantes. Feira pela Ogilvy DXV (Emirados Árabes).


.
12. "Os últimos desejos da Kombi", da Volkswagen
Com o anúncio de que a clássica Kombi não seria mais produzida, a campanha transformou o icônico carro em um herói (quer dizer, heroína). Feito pela  AlmapBBDO.

Comerciais, Curiosidades, Publicidade

Compartilhar

Curtir

G+

Tweet

Tweet

+ Add This

Marcadores » Comerciais - Curiosidades - Publicidade
Foto
Guilherme Henrique - Autor
Designer gráfico e produto. Eclético e responsive, gosta de Rock, motos, das cores laranja, vinho, limão e gelo. Criador do blog, viu sua newsletter ganhar força e virar o designerGH, uma coleção de coisas criativas que adora compartilhar com todos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Próximo Post Post Anterior Home

Siga o blog no facebook

Popular Posts

Marcadores

Animação Arquitetura Artes Artes plásticas Artesania Ativismo Carros Classicos Comerciais Como se faz Conceituais Cultura Curiosidades Curtas Design Design de produto Design gráfico Design Verde Embalagens e Rótulos Estilo de vida Executivo Faça você mesmo Fotografia Humor Ilustração Informativo Interiores Lugares Motos Moveis Musica Picantes Profundos Publicidade Tecnologia Tecnologias vestiveis Upcycling Variedades Vinhetas e apresentações

Visualizações de página

Receba nossas atualizações

A newsletter é gratuita e livre de spam.

  • mail
Copyright © 2015 designerGH All Right Reserved
Template by Kiki Dee Powered by Blogger