Com o Headset HoloLens, a Microsoft quer misturar os mundos físico e digital.
A Microsoft passou anos preparando a sua versão de Realidade aumentada (AR), e está pronto para usar a tecnologia no Windows 10. Um headset AR que faz você ver hologramas 3D em sua sala de estar ou escritório.
Em vez de flutuar uma exibição na frente de seu campo de visão (como o Google Glass), o HoloLens está mais para Star Trek, você verá objetos virtuais que parecem estar dentro do seu ambiente físico.
É este é o futuro da computação? Enquanto o uso do HoloLens ainda são questionáveis, é fácil imaginar assistindo ao vídeo de apresentação:
.
O óculos AR é sem fio e é completamente auto-suficiente, por isso não há necessidade de amarra-lo a um PC, console, smartphone ou qualquer outra coisa. E, embora o dispositivo parece um pouco volumoso, a empresa descreve como leve e ajustável. Inclui som espacial, o que faz objetos virtuais soarem quando eles estiverem vindo até você. Ele também inclui um sensor Kinect que baseia-se exclusivamente na detecção de movimento e controle de voz para navegação.
A Microsoft quer que todos os dispositivos sejam executados em seu novo sistema operacional multi-plataforma, incluindo até mesmo consoles de videogame e sua nova realidade aumentada headset.
O Windows 10 será uma atualização gratuita para usuários de Windows 7 e 8.1. E deve ser lançado nas próximas semanas.