• ≡ Menu
  • Home
  • Design
    • Design de produto
    • Design gráfico
    • Tecnologias vestíveis
    • Embalagens e rótulos
    • Móveis
    • Interiores
    • Design verde
    • Upcycling (Reciclado)
    • Vinhetas
    • Conceituais
    • Carros
    • Motos
  • Artes
    • Artes plásticas
    • Fotografia
    • Curtas
    • Animação
    • Ilustração
    • Música
    • Artesania
    • Profundidade
  • Publicidade
    • Comerciais
    • Clássicos
  • Variedades
    • Humor
    • Curiosidades
    • Tecnologia
    • Arquitetura
    • Como se faz
    • Faça você mesmo
    • Informativo
    • Ativismo
    • Cultura
    • Lugares
    • Estilo de vida
    • Picantes
designerGH
  • Home
  • Design
  • Artes
  • Publicidade
  • Executivo
  • Variedades
Menu

Marcas que se beneficiam com a nostalgia

O sentimento de nostalgia tem crescido entre os consumidores e pautado muitas decisões nos lançamento de produtos.

A onda de revival fez aparecer uma enxurrada de itens criados ou inspirados nas décadas passadas, eles tomam as prateleiras, para a alegria dos saudosistas.

O icônico karaokê “Meu Primeiro Gradiente” manterá o mesmo desenho e as cores da versão de 1989. Inclusive, o mesmo designer que o projetou, Michael Pimentel, foi o responsável pelo redesenho para a versão 2013.

Para concorrer com os jogos eletrônicos de videogames e celulares, a Estrela aposta no reencontro dos consumidores com o Aquaplay, sucesso nos anos 70, 80 e 90.

Em 2011, a Brastemp incluiu no seu portfólio um frigobar com elementos de design que parecem ter saído de fotografias da década de 50. Com a recepção positiva, a linha foi ampliada e passou a contar com fogões e geladeiras. Cada modelo ganhou um nome especial, inspirado em expressões dos anos 60 e 70: preto (Tremendão), amarelo (Supimpa) e vermelho (Brasa, mora). Os preços ficam entre 4 e 8 mil reais e a linha é um dos grandes sucessos recentes da marca.

A PepsiCo, hoje dona da marca, trouxe o wafer Mirabel de volta, depois de 30 anos fora das prateleiras. A decisão foi tomada depois que pesquisas de mercado em todo o país coletaram “as melhores lembranças” do consumidor relacionadas à marca.

Chocolate ícone dos anos 80, o Lollo foi relançado com receita e identidade visual originais. Após inúmeros pedidos nostálgicos, a Nestlé monitorou conversas sobre a marca nas redes sociais, estudou o mercado e relançou o produto apenas no Brasil. A companhia não nega que o revival valeu a pena: o faturamento do projeto foi quatro vezes maior do que a expectativa original.

A manteiga Aviação nunca saiu de cena, mas esperou 90 anos para reformular sua embalagem. Depois de uma tentativa frustada com embalagem plástica, a escolha ficou mesmo com o metal, só que agora em uma lata mais moderna que dispensa o abridor. Mas a essência tradicional do produto centenário foi mantida, a cor laranja e o logotipo com a imagem de um avião Junker continuam os mesmos.

A linha de refrigerantes Itubaína foi lançada em 2008 para comemorar os 54 anos da marca Itubaína. Vendida inicialmente em bares e restaurantes, o aumento da demanda fez com que passasse a frequentar as gôndolas de supermercados. Como o rótulo deixa claro, a produto investiu no resgate do refrigerante dos anos 80 e 90, além de explorar o estilo vintage em sua embalagem.
Informativo, Variedades

Compartilhar

Curtir

G+

Tweet

Tweet

+ Add This

Marcadores » Informativo - Variedades
Foto
Guilherme Henrique - Autor
Designer gráfico e produto. Eclético e responsive, gosta de Rock, motos, das cores laranja, vinho, limão e gelo. Criador do blog, viu sua newsletter ganhar força e virar o designerGH, uma coleção de coisas criativas que adora compartilhar com todos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Próximo Post Post Anterior Home

Siga o blog no facebook

Popular Posts

Marcadores

Animação Arquitetura Artes Artes plásticas Artesania Ativismo Carros Classicos Comerciais Como se faz Conceituais Cultura Curiosidades Curtas Design Design de produto Design gráfico Design Verde Embalagens e Rótulos Estilo de vida Executivo Faça você mesmo Fotografia Humor Ilustração Informativo Interiores Lugares Motos Moveis Musica Picantes Profundos Publicidade Tecnologia Tecnologias vestiveis Upcycling Variedades Vinhetas e apresentações

Visualizações de página

Receba nossas atualizações

A newsletter é gratuita e livre de spam.

  • mail
Copyright © 2015 designerGH All Right Reserved
Template by Kiki Dee Powered by Blogger