Uma nova abordagem para câmeras de smartphones, diferente das lentes disponíveis no mercado.
Atualmente existe uma grande variedade de lentes para câmeras de smartphones, o problema é que, não importa o quão bom essas lentes possam ser, a luz sempre acaba tendo que se espremer através da minúscula lente do telefone, para ser processado pelo sensor do próprio telefone. A Sony mudou isso com a sua Cyber-shot série QX.
.
Os dois modelos QX podem até ser parecido com lentes, mas são câmeras independentes, elas se comunicam com um dispositivo móvel via Wi-Fi, com NFC, permitindo uma configuração de toque em dispositivos compatíveis. Uma vez conectado, as câmeras utilizam a tela do dispositivo móvel (celular, tablet, etc) como um visor. Elas ainda podem ser usadas por conta própria - ambos os modelos estão equipados com o seu próprio obturador, bateria recarregável e cartão de memória, simplesmente não têm um visor.
 |
QX 10 |
Se portabilidade são uma prioridade, a menor e mais leve opção é a DSC-QX10 (EUA $ 250). Ela tem um zoom óptico de 10x Sony G Lens, Optical SteadyShot de estabilização de imagem, e um sensor RCMOS Exmor de 18,2 megapixel.
 |
QX 100 |
Os usuários que querem imagens de alta qualidade acima de todas as outras considerações, provavelmente vai preferir o modelo DSC-QX100 (EUA $ 500). Possui um, 20,2 megapixels sensor de 1.0 polegadas Exmor RCMOS (que também é encontrada na Cyber-shot RX100 II câmera) e uma ampla abertura Carl Zeiss Vario-Sonnar T * com uma imagem BIONZ zoom óptico de 3,6 x e processador. Ele também tem um anel de controle físico para o controle manual de foco e zoom, juntamente com uma variedade de modos de disparo, incluindo uma definição Auto Superior, que reconhece e ajusta para até 33 tipos diferentes de condições de disparo.