Um foguete que pesa apenas 863 quilos, tem 115 cavalos de potência, e pode alçar 100 Km/h em menos de 4,5 segundos.
Você definitivamente pode sentir cada pedacinho dele, este trike britânico evoluiu através de uma sucessão de motores V-Twin, a palavra que tem mais significado para ele é com certeza, "diversão". E é por esse motivo que os entusiastas pagam US$ 50.000, um pequeno preço a pagar para a alegria de se ter um carro artesanal. Eles são loucos? Sim, eles são loucos.
Os motor de quase 2,0 litros, cárter seco, é fortemente baseado nas mesmas tecnologias que são produzidos os motores para a Harley -Davidson em Wisconsin.
Dirigir uma coisa dessas é um pouco diferente de dirigir um carro, mas uma vez que você pegar o jeito, ele é completamente viciante. É possível sentir-se vividamente o virabrequim do motor robusto, a unidade de transmissão estilo Harley certificando-se de que a potência e torque atinja o pneu traseiro Vredestein. A suspensão dianteira double wishbone permite que você faça todos os seus caprichos. Os amortecedores de longo curso traseiro vêm envolto por molas Suplex.
Considerando que o comportamento da 3 Wheeler é mais como um carro clássico na frente (o que exige bastante esforço na direção em baixas velocidades), a parte traseira mais se parece com uma moto touring. É o melhor de ambos os mundos - pelo menos para aqueles que anseiam unir esses dois mundos.
O volante de corrida é removível para facilitar a entrada e saída do veículo, o câmbio manual de cinco velocidades foi retirado do Mazda MX-5 Miata.
O designer Jon Wells nos conta que basicamente 100% dos proprietários colocam seus cotovelos sobre a lateral do carro. Um "ruído" fantástico no V-twin acontece acima dos 3.500 rpm. Abaixo desse limite, o som vêm principalmente dos tubos de escape e da transmissão.
Não é um brinquedo, mas torna-se brincalhão mesmo em mãos inexperientes.
Por todo o tempo, o som e a resposta instantânea do acelerador é inebriante.
Morgan oficialmente pretende produzir 500 unidades do 3 Wheele por ano, com toda a produção já vendida. Os proprietários podem registrar sua Morgan 3 Wheeler como uma moto-triciclo, beneficiando de vários custos.
Veja como ele é feito