A partir de agora, as paredes de arranha-céus, muros e pontes da capital podem ser vistas online na Galeria São Paulo Street Art, que integra o Google Art Project.
A arte contemporânea urbana é uma das grandes atrações culturais de São Paulo, que é o centro de um dos movimentos de arte mais ricos do mundo. A Google Art Project vem apoiar e celebrar essa rica forma de expressão cultural tão única do Brasil. “Embora esse tipo de arte já seja reconhecida pela critica e instituições formais, o projeto vai facilitar o acesso do grande público aos trabalhos dos artistas presente nas ruas de São Paulo."
A galeria contará com mais de 100 obras na cidade de São Paulo, criadas por diversos artistas como Speto, Kobra, Mulheres Barbadas, Daniel Melim, Titi Freak, Zezão e Space Invader. Além dos murais, a coleção apresentará obras em fachadas e edifícios como Tomie Ohtake, Di Cavalcanti e Claudio Tozzi.

A escolha das obras ficou a cargo de um grupo formado por artistas plásticos, jornalistas e especialistas em arte: Eduardo Saretta, Haroldo Paranhos, Eduardo Srur, André Deak e Felipe Lavignatti.