• ≡ Menu
  • Home
  • Design
    • Design de produto
    • Design gráfico
    • Tecnologias vestíveis
    • Embalagens e rótulos
    • Móveis
    • Interiores
    • Design verde
    • Upcycling (Reciclado)
    • Vinhetas
    • Conceituais
    • Carros
    • Motos
  • Artes
    • Artes plásticas
    • Fotografia
    • Curtas
    • Animação
    • Ilustração
    • Música
    • Artesania
    • Profundidade
  • Publicidade
    • Comerciais
    • Clássicos
  • Variedades
    • Humor
    • Curiosidades
    • Tecnologia
    • Arquitetura
    • Como se faz
    • Faça você mesmo
    • Informativo
    • Ativismo
    • Cultura
    • Lugares
    • Estilo de vida
    • Picantes
designerGH
  • Home
  • Design
  • Artes
  • Publicidade
  • Executivo
  • Variedades
Menu

Band-Aid invisível



Não importa a cor ou tonalidade da sua pele, este Band-Aid é um camaleão que fica exatamente igual a sua pele.

Este conceito de band-aid leva os curativos a um outro patamar, não foi esclarecido os detalhes, mas acredito que a "mágica" aconteça devido a algum produto químico.

O Chameleon Bandageis foi apresentado no iF Design Talents 2012, um dos principais concursos de design existentes. O projeto é dos designers: Xue Xing Wu, Zi Yu Li, Yue Hua Zhu & Zhi Qiang Wang.

Já que estão acrescentando produtos químicos ao que, por definição, deve ser estéril, poderiam colocar algumas propriedades curativas, vitaminas para a pele e até um anestésico.








.

Band-Aid é uma Metonímia, que é a troca de um termo por outro, dada a sua semelhança ou associação entre eles. Acontece nas mais diversas áreas.

Na propaganda, esse fenômeno acontece quando a marca vira sinônimo do produto.
Band-Aid = Emplastro 

Outras Metonímias
- Gilete = Lâmina de barbear
- Mayzena = Amido de milho
- BomBril = Esponja de aço
- Cotonete = Haste flexível com pontas de algodão
- Lycra = Elastano ou Expandex
- Xerox = Fotocópia
- Danone = Iogurte
Conceituais, Curiosidades, Design, Design de produto

Compartilhar

Curtir

G+

Tweet

Tweet

+ Add This

Marcadores » Conceituais - Curiosidades - Design - Design de produto
Foto
Guilherme Henrique - Autor
Designer gráfico e produto. Eclético e responsive, gosta de Rock, motos, das cores laranja, vinho, limão e gelo. Criador do blog, viu sua newsletter ganhar força e virar o designerGH, uma coleção de coisas criativas que adora compartilhar com todos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Próximo Post Post Anterior Home

Siga o blog no facebook

Popular Posts

Marcadores

Animação Arquitetura Artes Artes plásticas Artesania Ativismo Carros Classicos Comerciais Como se faz Conceituais Cultura Curiosidades Curtas Design Design de produto Design gráfico Design Verde Embalagens e Rótulos Estilo de vida Executivo Faça você mesmo Fotografia Humor Ilustração Informativo Interiores Lugares Motos Moveis Musica Picantes Profundos Publicidade Tecnologia Tecnologias vestiveis Upcycling Variedades Vinhetas e apresentações

Visualizações de página

Receba nossas atualizações

A newsletter é gratuita e livre de spam.

  • mail
Copyright © 2015 designerGH All Right Reserved
Template by Kiki Dee Powered by Blogger