A apresentação do rapper Snoop Dogg durante o festival Coachella neste domingo «ressuscitou» o também rapper Tupac Shakur através de um holograma, mesmo depois de 15 anos após a sua morte.
O holograma de Tupac Shakur gritou «E aí, Coachella!» para o público e cantou ao lado de Snoop Dogg «Come With Me», «Gangsta Party» e «Hail Mary». Esta última música foi lançada após a sua morte e nunca tinha sido apresentada «ao vivo».
O que se viu em Coachella é apenas o início...
O holograma de Tupac foi feito utilizando uma mistura de animação baseada em performances ao longo da sua vida e uma antiga técnica de reflexão conhecida como «Pepper´s Ghost».
«um ser humano totalmente sintético é a coisa mais complicada de fazer»
A tecnologia 3D usada está avaliada em 10 milhões de dólares, segundo o jornal The Mirror. O equipamento já foi usado para que Mariah Carey fizesse cinco apresentações simultâneas pela Europa no ano passado.
Tupac Shakur morreu após ser baleado em Las Vegas a 7 de Setembro de 1996 por dois assaltantes não identificados. No ano passado, um homem chamado Dexter Isaac afirmou ter sido o autor dos disparos. Isaac está preso desde 1998 acusado de roubo, fraude, assassínio, entre outros delitos.