Este ventilador possui um novo sistema que elimina as lâminas, seu Design é extremamente atraente e tem uma eficiência energética muito melhor que os convencionais, aumenta o fluxo de ar em até 15 vezes e provoca um vento menos turbulento. No futuro, certamente essa tecnologia será extendida a todos os ventiladores.
Não é todo dia que se vê
a quebra de um paradigma dessa magnitude.
Enquanto seu uso não for "comum", ele será exibido até mesmo como peça de decoração.
Por enquanto ele ainda é uma novidade, uma peça de design com materiais e acabamento requintado, que possui uma certa exclusividade, por isso seu preço é 10 vezes mais caro que os ventiladores convencionais, cerca de 330 Obamas (U$ 330,00 dólares).
Como Funciona?
Na base está um motor que suga um pouco de ar que é projetado através de uma abertura na parte circular (que é algo como uma asa de avião), acelerando o ar na sua superfície ele causa um fluxo de ar, num processo que se assemelha ao efeito de um motor turbo ou a jato.
Assista ao vídeo para entender melhor o seu funcionamento
Ele causa um vento menos turbulento que ventiladores convencionais,
com um jato de ar mais estável.
Uma das grandes virtudes desse novo formato é a facilidade de limpeza, hoje limpar um ventilador não é uma tarefa das mais fáceis, existe aquela grade aramada imensa que serve de proteção e as lâminas são de difícil acesso.
Assista o teste com balões