A garrafa de gargalo curto e corpo bojudo é transparente e não usa rótulo, seu Logo e um texto estão inscritos como tatuagem no vidro, adornados com um medalhão de Lars Olssom Smith, fundador da empresa.
Esse design criou um padrão de estilo,
que inspirou muitas outras embalagens.
A garrafa foi baseada em um frasco de remédio sueco do século XVIII, que foi visto por Gunnar Broman em um antiquário de Estocolmo.
Esta é apenas uma fração das garrafas que já foram produzidas
Uma das garrafas mais desejadas
A experiência da Absolut com artistas personalizando suas embalagens já é antiga, começando com o pintor norte-americano Andy Warhol, em 1985. Depois disso, suas campanhas publicitárias sempre esteve ligadas à arte, moda ou música, contando com a participação de nomes como Louise Bourgeois, Nam June Paik, Damian Hirst, Maurizio Cattelan e Rosemarie Trockel.
Na iniciativa Absolut Brasil, foram selacionados 10 nomes, 2 deles serão produzidos e os demais serão divulgados virtualmente, um impulso na carreira de qualquer um, as obras de Nelson Leirner e Daniel Senise chegará às gôndolas brasileiras.
Serão distribuídas 48 mil garrafas de cada artista.