• ≡ Menu
  • Home
  • Design
    • Design de produto
    • Design gráfico
    • Tecnologias vestíveis
    • Embalagens e rótulos
    • Móveis
    • Interiores
    • Design verde
    • Upcycling (Reciclado)
    • Vinhetas
    • Conceituais
    • Carros
    • Motos
  • Artes
    • Artes plásticas
    • Fotografia
    • Curtas
    • Animação
    • Ilustração
    • Música
    • Artesania
    • Profundidade
  • Publicidade
    • Comerciais
    • Clássicos
  • Variedades
    • Humor
    • Curiosidades
    • Tecnologia
    • Arquitetura
    • Como se faz
    • Faça você mesmo
    • Informativo
    • Ativismo
    • Cultura
    • Lugares
    • Estilo de vida
    • Picantes
designerGH
  • Home
  • Design
  • Artes
  • Publicidade
  • Executivo
  • Variedades
Menu

Vidro Líquido Revolucionará o Mundo


Não é exagero quando falamos em Revolução. Imagine uma cobertura invisível capaz de tornar sua casa, suas roupas e até mesmo alguns alimentos livres de sujeiras e insetos. O spray é transparente, atóxico e pode ser aplicado em qualquer superfície, protegendo contra danos causados por água, terra, raios UV, calor e bactérias.


Imagine a quantidade de produtos de limpeza
que deixariam de ser lançados no meio ambiente

É feito basicamente de dióxido de silicone ( a conhecida sílica ), água e etanol e tem aproximadamente 100 nanômetros de espessura (500 vezes mais fina que um fio de cabelo humano), é indetectível aos olhos e ao tato.

O produto é tão resistente que agüenta até alguns ácidos

Não são adicionadas nanopartículas, resinas ou aditivos: a “liga” é dada pelas forças quânticas dos componentes. Além disso, o efeito é prolongado porque bactérias que destruiriam a proteção se reproduzem com dificuldade na superfície.

Não faz mal ao meio ambiente

Testes na Alemanha mostraram que superfícies com uma camada do Vidro Líquido podem ser limpas apenas com água quente e ainda assim se manterem com menores níveis de contaminação que superfícies lavadas com alvejantes.

Carros, fornos, Louças e panelas, casas, roupas e uma infinidade de produtos poderia ser limpos apenas com água quente. Em vez de detergentes, que são agressivos e altamente poluídores.
Uma aplicação de 30 segundos em uma pia, por exemplo, duraria por um ano ou mais, dependendo da intensidade de uso.

Empresas do ramo alimentício que testaram o vidro líquido disseram que instrumentos que precisavam ser esterilizados e desinfetados todos os dias, quando submetidos ao spray, precisaram apenas de um ‘banho de água quente’ para se livrar das bactérias e da sujeira. As superfícies protegidas ficaram esterilizadas por até três meses.

Essa  proteção ainda é flexível e tem “poros”
ou seja, o ar continua passando através dela.

Estudos mostraram que ao ser aplicado em uvas, por exemplo, o produto diminui drasticamente a necessidade de agrotóxicos.

O vidro líquido deverá influenciar os novos Design de produtos e colaborar na quebra do pensamento cartesiano e da "cultura do descartável", uma vez que a durabilidade dos produtos aumentará e a manutenção será facilitada. Se quiser saber mais sobre Economia de Materiais, assista A história das coisas.

Ficção Científica ?

O Vidro Líquido já está à venda na Alemanha e em breve chegará ao Reino Unido

Vendido pela empresa Nanopool a partir de nove euros

Daqui a algum tempo, tudo o que comprarmos
vai estar protegido por uma camada de vidro líquido.


Obs: Esse produto não é vidro, o nome foi dado por ele conter Sílica
e apresentar características próprias a uma embalagem

 GH
Informativo, Variedades

Compartilhar

Curtir

G+

Tweet

Tweet

+ Add This

Marcadores » Informativo - Variedades
Foto
Guilherme Henrique - Autor
Designer gráfico e produto. Eclético e responsive, gosta de Rock, motos, das cores laranja, vinho, limão e gelo. Criador do blog, viu sua newsletter ganhar força e virar o designerGH, uma coleção de coisas criativas que adora compartilhar com todos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Próximo Post Post Anterior Home

Siga o blog no facebook

Popular Posts

Marcadores

Animação Arquitetura Artes Artes plásticas Artesania Ativismo Carros Classicos Comerciais Como se faz Conceituais Cultura Curiosidades Curtas Design Design de produto Design gráfico Design Verde Embalagens e Rótulos Estilo de vida Executivo Faça você mesmo Fotografia Humor Ilustração Informativo Interiores Lugares Motos Moveis Musica Picantes Profundos Publicidade Tecnologia Tecnologias vestiveis Upcycling Variedades Vinhetas e apresentações

Visualizações de página

Receba nossas atualizações

A newsletter é gratuita e livre de spam.

  • mail
Copyright © 2015 designerGH All Right Reserved
Template by Kiki Dee Powered by Blogger