A navalha Skarp usa um laser em um comprimento de onda específico para cortar os pelos.
A tecnologia vista em filmes de ficção científica finalmente será algo que o consumidor médio poderá facilmente apreciar. A navalha Skarp pode ser a primeira ferramenta de barbear pessoal alimentado por um laser. (visto que existem muitos interesses econômicos envolvidos)
O modo comum de remoção de pelos geralmente envolve lâminas afiadas de aço, uma camada de creme de barbear, e água para enxaguar. Embora este método tenha funcionado por gerações, os membros da equipe por trás do Skarp querem acabar com tudo isso. E prometem mais, barbear mais fácil, liso, sem irritação e cortes.
.
Os protótipos são construídos em alumínio 6061 com o aspecto familiar de barbeadores tradicionais. Mas, em vez de lâminas de aço, o Skarp usa uma única fibra óptica laser de classe 1, com baixo consumo de energia,
Ao contrário de outros métodos de depilação a laser, a Skarp não aquece ou derrete o pelo, eliminando queimaduras ou odores ofensivos. Alimentado por uma única bateria AAA recarregável, tem o potencial de reduzir significativamente o desperdício associado com lâminas de barbear descartáveis, cartuchos de lâminas, e vasilhas de creme de barbear.
Ainda no estágio de concepção, o Skarp Navalha é suportado por uma patente e dada a nossa compreensão moderna da ciência médica e da tecnologia, parece bem possível que ele se torne realidade. Mas para ter sucesso, o Skarp vai ter que cortar o pelo com velocidade semelhante e eficácia de uma lâminas de aço padrão.
.
O Skarp Laser Navalha está buscando financiamento no
Kickstarter, e já ultrapassou, e muito, a sua meta de US $ 160.000. Os interessados em apoiar este projeto pode prometer US $ 159, que está prevista para o varejo em $ 200.
Se a ferramentaria, produção, testes clínicos (muito provável que requer a aprovação do FDA se for classificado como um dispositivo médico), e controle de qualidade ocorrer de acordo com o cronograma, os apoiadores receberão o aparelho em março 2016.