Um novo conceito que explora o luxo no carro autônomo, não será apenas a maneira como operamos eles que vai ser diferente.
Rinspeed e Mercedes explorou como o design do carro e seu uso pode mudar. Agora, o estúdio Italdesign Giugiaro imaginou como será o luxo nos automóveis do futuro.
O GEA é um sedã de luxo com quatro motores elétricos. No total, produz 570 kW de potência e tem uma velocidade máxima de 250 km / h. A empresa diz que acredita que o foco passará do motorista para os passageiros nos assentos traseiros.
.
Para os usuários de negócios, o modo tem luz branca para ajudar a concentração e produtividade. O assento do passageiro da frente pode girar 180 graus para trás, ou pode ser rebaixado para criar uma mesa. Os passageiros contam com duas telas de LED 19 polegadas que ficam embutidas no teto.
O modo de bem-estar do GEA foi concebido em conjunto com a empresa Technogym, que produz equipamentos de ginástica de alta tecnologia, com o objectivo de permitir que os passageiros façam exercícios isométricos em viagens longas. A iluminação fica amarela para um ambiente mais relaxado, e há acessórios para uso durante as sessões de exercício videoguiadas.
Finalmente, o modo Sonho visa proporcionar aos passageiros um lugar para relaxar e dormir em viagens longas. As janelas são escurecidas e a cabine é banhado por uma luz azul relaxante. Apoio para os pés pode ser estendida nos assentos traseiros e o assento do lado direito pode ser estendido para se tornar uma cama. Italdesign Giugiaro diz que estava tentando reproduzir a experiência de voar de primeira classe.
O carro pode ser controlado a partir dos bancos traseiros através de uma interface esférica embutida ou um aplicativo móvel. Clusters de luz de LED no exterior para indicar seus diferentes modos de condução. Instrumentação do motorista é totalmente digital.
Os pedais também foram substituídos por almofadas sensíveis à pressão. Carregamento por indução é usado para recarregar a bateria do carro, acabando com a necessidade de uma aba lateral e socket.