Um novo conceito de publicidade veicular integrando grandes LCDs ao lados do ônibus.
O projeto Willie é do designer Tad Orlowski. As telas podem exibir uma variedade de informações, incluindo publicidade, informações e cobertura televisiva.
Os LCDs transparentes são construídos em torno de um quadro estrutural interna. Ao longo dos últimos anos, a Toyota aplicou um monitor externo em vários de seus carros-conceito, a Daimler também imaginou esse conceito recentemente.
O projeto Willie usa a grande maioria do corpo do ônibus como espaço de exibição. Como os monitores são transparentes, os passageiros ainda podem desfrutar da vista do lado de fora.
Os painéis poderiam mostrar o horário do ônibus e as informações de rota, publicidade, trailers de filmes, atualizações meteorológicas, informações turísticas e muito mais. A mostra pode ser continuamente atualizada.
Orlowski recebeu propostas de várias cidades européias no início do projeto, mas devido aos grandes obstáculos regulamentares e tecnológicos enfrentados, todas as partes decidiram não prosseguir, por enquanto. Mais informações no
site.