• ≡ Menu
  • Home
  • Design
    • Design de produto
    • Design gráfico
    • Tecnologias vestíveis
    • Embalagens e rótulos
    • Móveis
    • Interiores
    • Design verde
    • Upcycling (Reciclado)
    • Vinhetas
    • Conceituais
    • Carros
    • Motos
  • Artes
    • Artes plásticas
    • Fotografia
    • Curtas
    • Animação
    • Ilustração
    • Música
    • Artesania
    • Profundidade
  • Publicidade
    • Comerciais
    • Clássicos
  • Variedades
    • Humor
    • Curiosidades
    • Tecnologia
    • Arquitetura
    • Como se faz
    • Faça você mesmo
    • Informativo
    • Ativismo
    • Cultura
    • Lugares
    • Estilo de vida
    • Picantes
designerGH
  • Home
  • Design
  • Artes
  • Publicidade
  • Executivo
  • Variedades
Menu

O significado por trás dos nomes de marcas famosas


As empresas adoram usar siglas na hora de escolher a marca. Veja a explicação por trás dos nomes de companhias famosas.


AXN - O nome da marca tenta comprimir o som da palavra action, ação em inglês. O problema é que quase todo mundo prefere soletrar mesmo.
TAM - Táxi Aéreo Marília foi homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. Hoje a empresa delega os voos para Marília a outras companhias.
HBO é a abreviação de Home Box Office, expressão que significa bilheteria. Ou seja, sucessos de cinema na sua casa. Referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros.

Banco de origem asiática, surgiu em 1865, como Hong Kong and Shanghai Banking Corporation Limited - só que o "L" não vingou.


IBM é a abreviação de International Business Machines ou "[companhia] internacional de máquinas de negócios". É de 1924, quando computador não era pessoal, mas financeiro.

CVC são as iniciais de seu fundador, Carlos Vicente Cerchiari, que deixou a agência de viagens em 1976, mas sua sigla ficou.
LG é a junção de duas marcas de eletrônicos da Coreia do Sul - Lucky e GoldStar. Mas a marca também é associada com o slogan "life’s good" - "a vida é boa".
C&A - Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos sintéticos na Holanda. Clemens e August batizaram o empreendimento com suas iniciais.
Os M&M's foram sensação entre soldados na 2ª Guerra. Surgiram da parceria de Forest Mars e Bruce Murrie, os dois Ms.
TNG - Trata-se de uma compressão de teenager, "adolescente" em inglês. Não que a marca algum dia tenha sido teen, mas o objetivo era deixar o guarda-roupa adulto menos sisudo.
Curiosidades

Compartilhar

Curtir

G+

Tweet

Tweet

+ Add This

Marcadores » Curiosidades
Foto
Guilherme Henrique - Autor
Designer gráfico e produto. Eclético e responsive, gosta de Rock, motos, das cores laranja, vinho, limão e gelo. Criador do blog, viu sua newsletter ganhar força e virar o designerGH, uma coleção de coisas criativas que adora compartilhar com todos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Próximo Post Post Anterior Home

Siga o blog no facebook

Popular Posts

Marcadores

Animação Arquitetura Artes Artes plásticas Artesania Ativismo Carros Classicos Comerciais Como se faz Conceituais Cultura Curiosidades Curtas Design Design de produto Design gráfico Design Verde Embalagens e Rótulos Estilo de vida Executivo Faça você mesmo Fotografia Humor Ilustração Informativo Interiores Lugares Motos Moveis Musica Picantes Profundos Publicidade Tecnologia Tecnologias vestiveis Upcycling Variedades Vinhetas e apresentações

Visualizações de página

Receba nossas atualizações

A newsletter é gratuita e livre de spam.

  • mail
Copyright © 2015 designerGH All Right Reserved
Template by Kiki Dee Powered by Blogger