As empresas adoram usar siglas na hora de escolher a marca. Veja a explicação por trás dos nomes de companhias famosas.
AXN - O nome da marca tenta comprimir o som da palavra action, ação em inglês. O problema é que quase todo mundo prefere soletrar mesmo.
TAM - Táxi Aéreo Marília foi homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. Hoje a empresa delega os voos para Marília a outras companhias.
HBO é a abreviação de Home Box Office, expressão que significa bilheteria. Ou seja, sucessos de cinema na sua casa. Referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros.
Banco de origem asiática, surgiu em 1865, como Hong Kong and Shanghai Banking Corporation Limited - só que o "L" não vingou.
IBM é a abreviação de International Business Machines ou "[companhia] internacional de máquinas de negócios". É de 1924, quando computador não era pessoal, mas financeiro.
CVC são as iniciais de seu fundador, Carlos Vicente Cerchiari, que deixou a agência de viagens em 1976, mas sua sigla ficou.
LG é a junção de duas marcas de eletrônicos da Coreia do Sul - Lucky e GoldStar. Mas a marca também é associada com o slogan "life’s good" - "a vida é boa".
C&A - Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos sintéticos na Holanda. Clemens e August batizaram o empreendimento com suas iniciais.
Os M&M's foram sensação entre soldados na 2ª Guerra. Surgiram da parceria de Forest Mars e Bruce Murrie, os dois Ms.
TNG - Trata-se de uma compressão de teenager, "adolescente" em inglês. Não que a marca algum dia tenha sido teen, mas o objetivo era deixar o guarda-roupa adulto menos sisudo.