Anúncios que despertaram a ira dos consumidores pelo modo como retrataram as mulheres.
RadioShack
A varejista de eletrônicos utilizou mulheres seminuas para tentar deixar sua marca mais sexy, destacando o uso de produtos fálicos. O comercial foi alvo de muitas críticas em blogs, veículos e comunidades feministas.
.
TI Acora
O anúncio mostra uma mulher obesa deitada na frente de um homem indeciso com a infeliz frase: “Algumas tarefas podem ser terceirizadas”. A ideia gerou merecidos protestos. A companhia britânica voltou atrás “Pedimos desculpas a qualquer um que pode ter sido ofendido, e o anúncio já foi removido.”
.
Carl Jr
A rede de fast-foods divulgou seu sanduíche focando nas formas feminas de uma bela modelo de biquíni. O excesso de erotismo causou incômodo na Nova Zelândia, e o vídeo foi considerado muito libertino para a TV.
.
Ford
Mulheres presas para divulgar o espaço do porta-malas, adicione a isso a presença do ex-primeiro ministro italiano Sílvio Berlusconi. Um grande escândalo internacional que a Ford justificou dizendo que a peça não foi autorizada.
Pot Noodle
A campanha do macarrão instantâneo foi batizada de “Peel the Top Off a Hottie”, frase ambígua que pode ser traduzida como “Tire o top de uma gostosa”. O vídeo também foi criticado por sua infantilização e abuso de clichês.
.
Seleção feita pelo site da revista AdWeek. Fonte Revista Exame