O humilde sinal de rua recebeu um upgrade de alta tecnologia, conectado à Internet, ele atualiza os dados e gira seus braços até 360 graus para apontar na direção de um local ou evento
Uma ideia genial de puro design. Postes conectados à internet via Wi-Fi ou Ethernet para puxar as informações atuais a partir de uma ampla variedade de fontes, incluindo Twitter, Foursquare, feeds RSS, APIs e transporte. Usando esses dados, o sistema pode determinar se eventos especiais estão acontecendo nas proximidades, encontrar os marcos mais populares para os turistas, ou escolher os restaurantes mais bem cotados e lojas na área.
Não importa onde está instalado, ele adapta-se a sua localização para fornecer instruções relevantes e pode ser programado a partir de outras fontes de dados, se necessário. O menu do usuário também pode alterar suas opções de forma adequada durante todo o dia. Na parte da manhã, pode mostrar as opções para "cafés", mas vai exibir "Jantar" e "Bebidas", à noite.
Quando uma pessoa faz uma seleção no menu perto de sua base, porém, os sinais girar na direção dos três lugares mais próximos que correspondem aos critérios escolhidos. Os indicadores LED mudam para mostrar o nome do local, juntamente com a informação pertinente. Por exemplo, se alguém escolhe "Transito", o sinal pode apontar as estações mais próximas de metrô ou pontos de ônibus, junto com a distância estimada e a próxima hora de partida.
O grupo de designers passou mais de três anos desenvolvendo o conceito e um modelo confiável, proporcionando as indicações mais precisas possíveis. O produto final, mede 2,7 m de altura, com seus braços de 90 cm no topo. É construído em alumínio, tornando-o durável para diferentes ambientes e leve para o transporte.
A equipe de projeto construiu um sistema personalizado de engrenagens e motores que poderiam caber dentro de um poste fino para oferecer movimentos suaves para cada braço. O sinal utiliza interfaces elétricas rotativas para mover os braços de 360 graus em qualquer direção sem embaraçar os fios, enquanto que 200 pulsos monitora seu exato grau de rotação. Cada sinal contém um conjunto de 16 mil LEDs para exibir os locais e informações, que é controlado por processadores XMEGA energeticamente eficientes.
É muito fácil imaginar alguns locais específicos onde um sinal desses viria a calhar. Por exemplo, além de pontos de interesse turístico, o sistema pode ser programado para eventos específicos, mostrando quais as bandas que estão no palco em um festival de música ou onde encontrar a próxima palestra em uma conferência.
O projeto é do Breakfast, um grupo de design de Nova York. Eles estão aceitando encomendas para colocar Pontos em eventos especiais, também estão olhando desnvolvendo modelos mais rústicos para ser instalado de forma permanente.