O modelo Retrô foi inspirado no lendário DBR1 que venceu as 24 Horas de Le Mans e Nürburgring em 1959.
Na década de 1950 a Aston Martin estava no topo, graças a uma máquina fantástica na forma de DBR1. Cinquenta anos depois, como parte de suas celebrações de aniversário dos 100 anos, a Aston Martin trouxe de volta elementos do lendário DBR1 em seu mais recente veículo de conceito - o Speedster Concept CC100.
Projetado e construído em impressionantes seis meses, o conceito CC100 incorpora a maioria dos elementos técnicos e de design que são utilizados atualmente pela empresa, com o devido respeito aos mais velhos.
Veja o vídeo deles construindo a máquina:
Click nas imagens para amplia-las
O Aston Martin Speedster CC100 tem um V12 6,0 litros, com velocidade máxima limitada a 290 km /h, capaz de atingir 100 km h em apenas 4,0 segundo. Não há potência ou torque disponíveis, mas dada a arquitetura leve do carro e seu motor V12, provavelmente a potência reside na faixa de 500 hp.
O cockpit ao ar livre do CC100 é uma saudável mistura de fibra de carbono e couro. A fibra de carbono é amplamente utilizado em toda a cabine e os assentos de corrida são recobertos com o melhor da Bridge of Weir, os bancos são equipados com cintos de segurança completos, de 4 pontos.
.
Os puxadores da porta feitos de couro são um tributo ao DBR1.
O Speedster Concept CC100 é um tributo, um veículo único que a Aston Martin não tem planos de produzir.