O
Quadski é considerado o primeiro veículo anfíbio de alta velocidade do mundo, anteriormente, nenhum anfíbio disponível comercialmente tem sido capaz de exceder 16 km/h na água. O propulsor escolhido para a máquina é um motor de quatro cilindros da família K1300 BMW. Ele possui refrigeração líquida, duplo comando de válvulas no cabeçote e é alimentado por uma injeção eletrônica que produz 175 cavalos de potência.
Ele é fruto da criatividade de dois empreendedores: Alan Gibbs e Neil Jenkins, a criação do Quadski resultou em mais de 300 patentes. Basta apertar um botão para que, em 4 segundos, as rodas se retraiam ao entrar na água ou se abram ao fazer a transição para a terra. Ele tem as dimensões próximas de um quadriciclo convencional: 590 kg, pouco mais de 3 metros de comprimento e 1,5m de largura. Infelizmente, ele foi projetado para apenas um ocupante.
O modelo que vinha sendo divulgado desde o ano passado, agora está disponível a um custo aproximado de U$ 40.000,00. Por enquanto, a venda será direcionada aos Estados Unidos.
 |
sistema de retração das rodas |