A marca que é sinônimo da camisa pólo em todo o mundo, comemora os 80 anos da sua criação.
A Lacoste destaca em sua campanha de aniversário seu primeiro, e hoje, seu principal produto: a tradicional camisa Pólo. O vídeo criado pela BETC Lux de Paris faz um tour pelas 8 décadas de sua existência.
Origem da camisa Polo
O famoso tenista René Lacoste era agressivo e rápido nas quadras, por isso recebeu o apelido de Le Crocodile. Em 1933 quando se aposentou das quadras, lançou uma camisa branca, de mangas curtas, com gola fechada por dois ou três botões. No peito, de um dos lados, aparecia a figura de um crocodilo, uma referência ao seu apelido.
O sucesso foi tanto, que a camisa logo passou a fazer parte do guarda-roupa masculino de lazer, mas mulheres como Jacqueline Kennedy Onassis e a atriz Audrey Hepburn sempre foram adeptas do modelo – Jackie a usava com minissaia, Audrey com calças tipo capri.
A razão por se chamar camisa pólo, deve-se ao fato de que a gola adotada para o modelo, mole, alta e circular, virada para baixo em torno do pescoço, sempre foi conhecida como gola pólo.
A obrigatoriedade da cor branca também ficou no passado, atualmente há camisas de todas as cores. Depois de um período de esquecimento, a criação de René Lacoste voltou à cena com força, nos anos 90.