Depois do GTO, F40, F50, Enzo, surge a LaFerrari, uma edição limitada com 1.000 cavalos de potência, um carro híbrido que é a mais poderosa obra de arte tecnológica da marca até o momento.
Não é o melhor dos nomes, mas presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo explicou; Optamos por chamar-lo assim porque ele é a expressão máxima do que define a nossa empresa - a excelência, excelência em inovação tecnológica, desempenho, estilo visionário e a emoção pura de condução.
O vídeo mostra todos os bits tecnológicos, design agressivo e o som de catraca para você mergulhar no mundo da Ferrari.
O LaFerrari é o auge da engenharia e know-how tecnológico da Ferrari, assim como seus antecessores foram para suas gerações. Uma espécie de meio termo entre o programa de F1 da Ferrari, e sua linha de produção regular.
O LaFerrari combina um motor V12 de 789 hp 6.3 litros aspirado, com um motor elétrico de 161 hp, montados numa caixa de câmbio de dupla embreagem. Os altos níveis de torque fornecido pelo motor elétrico em baixas rotações permitiram aos engenheiros da Ferrari aprimorar o desempenho do V12 em altas rotações, otimizando a energia em todas as rotações.
Quando o motor produz mais torque do que o necessário, ele é convertido em energia eléctrica e enviada para a bateria que está montada no piso ao lado dos motores elétricos.

Para desenvolver um estilo que é simultaneamente radical e historicamente fundamentado. Sob a direção de Flavio Manzoni, a equipe de design foi guiado por protótipos anteriores de 1960. Nós não achamos que a aparência seja um destaque como a de seus antecessores, como o Enzo e F40, ele tem alguma semelhança com o Enzo, mas os pára-lamas foram arredondados, com uma frente mais suave, faróis LED e outras modernizações. Isso confere a ele uma elegância que os outros carros não tinham.
Os elementos de design são fortemente modelados em torno do fluxo de ar eficiente, entradas de ar laterais para o powertrain, uma asa dianteira que parece estar pendurada em uma coluna central, e o spoiler traseiro ativo perfeitamente integrado ao corpo. Tudo isso permite ao ar fluir mais naturalmente, com o mais alto grau de eficiência aerodinâmica já alcançado em qualquer carro de estrada. A aerodinâmica se ajusta automaticamente, otimizando o desempenho do carro.

Pode atingir 100 km/h tão rapidamente como uma Lamborghini Aventador (~ 2,9 segundo), mas é mais rápida a 200 km/h em quase dois segundos, percorre 0-200 km / h em menos de 7 segundos. Apresenta a velocidade máxima de 350 kmh.
Além dessas especificações, os engenheiros implementaram uma integração de sistemas avançados para andar em todo tipo de pista com o máximo de requinte e desempenho. Novas medidas incluem um sistema de travagem Brembo com novas pinças e novos discos de carbono-cerâmica.
Outros sistemas que ajudam a criar um todo que excede em muito a soma de suas partes incluem duplo-wishbone na suspensão dianteira e multi-link na suspensão traseira, controle de tração F1 eletrônico, controle de estabilidade e um diferencial de terceira geração eletrônico.

Motoristas podem entrar, através das portas upswinging em uma cabine que se baseia fortemente na experiência de F1. O cockpit é mais parecido com carros de corrida do que carros de rua típicos. Ele tem um assento afixado a uma posição baixa, reclinada, contando com um volante e pedais ajustáveis. O motorista pode desfrutar de décadas de experiências em corridas para se sentir um piloto. A cabine de pilotagem contribui para o centro de gravidade abaixado, que cai por 35 mm em comparação com a Enzo. Cinqüenta e nove por cento do peso do carro se concentra sobre a parte traseira.
A Ferrari planeja construir 499 exemplos da edição limitada LaFerrari, a cerca de EUA $ 1,3 milhões cada.
A brilhante Ferrari vermelha possui um chassi cuidadosamente elaborado que equilibra rigidez com baixo peso. Para ajudar a encontrar esse meio termo perfeito, a Ferrari trouxe Rory Byrne, o designer por trás da F1 11. O chassi é construído a partir de um quarteto de fibras de carbono, incluindo o T800 e T1000, com um pouco de Kevlar misturado.