• ≡ Menu
  • Home
  • Design
    • Design de produto
    • Design gráfico
    • Tecnologias vestíveis
    • Embalagens e rótulos
    • Móveis
    • Interiores
    • Design verde
    • Upcycling (Reciclado)
    • Vinhetas
    • Conceituais
    • Carros
    • Motos
  • Artes
    • Artes plásticas
    • Fotografia
    • Curtas
    • Animação
    • Ilustração
    • Música
    • Artesania
    • Profundidade
  • Publicidade
    • Comerciais
    • Clássicos
  • Variedades
    • Humor
    • Curiosidades
    • Tecnologia
    • Arquitetura
    • Como se faz
    • Faça você mesmo
    • Informativo
    • Ativismo
    • Cultura
    • Lugares
    • Estilo de vida
    • Picantes
designerGH
  • Home
  • Design
  • Artes
  • Publicidade
  • Executivo
  • Variedades
Menu

O significado dos Logotipos


O Logotipo é a representação gráfica da marca, é um elemento importante  na sua identificação e traz embutido nele diversos significados.


Para um logotipo atender aos seus objetivos, deve-se considerar:
» O público (seus valores, seu estilo, sua percepção da sua empresa e da concorrência, suas aspirações);
»  A concorrência (como ela se expressa, como é percebida);
» A própria empresa (seus produtos/serviços, seus diferenciais, seus valores, sua visão de futuro).

Entre outras coisas, deve-se buscar uma imagem diferenciada e que seja valorizada pelo público.

Se formos pela “moda” e não seguirmos nada disso, 
não fortalecemos a marca.


Alguns exemplos 


Parece só o nome da empresa escrito de forma estilosa, mas o VA é o sinal analógico e o IO significa a linguagem binária dos computadores (representado pelos números 1 e 0).



Você já chegou a reparar que entre o E e o X existe uma seta, que denota Velocidade.



A seta laranja não é apenas um sorriso, sugestiona que na Amazon você acha tudo, de A a Z.




Site para compra de fonts, reparem que o My forma uma mão (personalidade).



Salgadinho de Tortilha, reparem nos dois Ts festivos, o salgadinho e o molho entre eles.



O golfista forma o rosto do guerreiro e o balançar da tacada forma a cabeleira dos elmos.



Joalheira novaiorquina chamada Snooty Peacock, reparem no pavão formado pelo rosto da mulher.



O logo da ONG em prol da África tem à primeira vista só o mapa do continente, mas depois percebe-se uma criança e uma mulher se olhando.



O logo do zoológico do Bronx tem nas pernas das girafas as figuras de prédios, 
natureza no meio da cidade.



Companhia área que tem entre as iniciais de suas letras, o desenho de uma avião.


Alguns elementos podem não ser notados, 
mas seu subconsciente certamente sentirá.
É aí que reside os poderes das cores, de alguns significados intrínsecos ao ser humano,
e de algum elemento com significado mais sutil.


Executivo

Compartilhar

Curtir

G+

Tweet

Tweet

+ Add This

Marcadores » Executivo
Foto
Guilherme Henrique - Autor
Designer gráfico e produto. Eclético e responsive, gosta de Rock, motos, das cores laranja, vinho, limão e gelo. Criador do blog, viu sua newsletter ganhar força e virar o designerGH, uma coleção de coisas criativas que adora compartilhar com todos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Próximo Post Post Anterior Home

Siga o blog no facebook

Popular Posts

Marcadores

Animação Arquitetura Artes Artes plásticas Artesania Ativismo Carros Classicos Comerciais Como se faz Conceituais Cultura Curiosidades Curtas Design Design de produto Design gráfico Design Verde Embalagens e Rótulos Estilo de vida Executivo Faça você mesmo Fotografia Humor Ilustração Informativo Interiores Lugares Motos Moveis Musica Picantes Profundos Publicidade Tecnologia Tecnologias vestiveis Upcycling Variedades Vinhetas e apresentações

Visualizações de página

Receba nossas atualizações

A newsletter é gratuita e livre de spam.

  • mail
Copyright © 2015 designerGH All Right Reserved
Template by Kiki Dee Powered by Blogger