Apresentação 3D das novas instalações do estádio
Olimpico di Torino do Juventus, o time italiano mais bem sucedido e o que tem a maior torcida.
Para desenhar a sua nova casa, a Juventus contratou dois ícones do design mundial, os italianos
Fabrizio Giugiaro e Paolo Pinifarina, que pela primeira vez darão vida a um projeto arquitetônico.
Giugiaro ficou encarregado de desenhar a parte exterior do estádio e sua cobertura. Atrás de gols serão erguidos dois mastros, semelhante aos que existiam no antigo estádio Delle Alpi.
Paolo Pinifarina foi o responsável pelos desenhos do interior, das luminárias (leia-se iluminação), dos camarotes, dos móveis e dos lounges.
Erguido no mesmo lugar da antiga casa, o Delle Alpi, terá um grande plano urbanístico, com parques, área comercial, shopping Center, estacionamento, entre outras coisas.
O novo estádio terá 41 mil lugares, e a principal diferença é a proximidade entre a arquibancada e o campo, de apenas 7 metros (não terá pista de atletismo). Ocupará uma área de 355.000 m², terá bares, uma loja oficial da Juventus, box para imprensa e camarotes com sala, televisões de plasma e todo o tipo de conforto.
A nova bilheteria é um espaço à parte, em um prédio histórico na cidade de Turim. Os bilhetes vendidos contará com apresentação em 3D simulando a visão do local e até mesmo o trajeto desde o estacionamento.
A previsão é para ser inaugurado em Julho de 2011, funcionará 7 dias por semana, 24h por dia, gerando assim muito mais receita ao clube em relação ao antigo e deficitário Delle Alpi, que funcionava apenas nos dias de evento.
Curiosidade: Embora não se use a letra "J" no Italiano, o clube tem seu nome começando com tal letra, pois a mesma existe e é bem usada em Piemontês (língua com mais de dois milhões de falantes no Piemonte, norte de Itália).
Dica de Giovanni Carollo