
Um novo conceito, diferente de tudo já visto em customização, feita pelo ateliê americano Ransom Motorcycles, de Nova Jersey. Se diferencia por não utilizar o tradicional motor V2, feita artesanalmente, a sua produção é limitada a três unidades por ano.
Chama a atenção também o enorme pneu traseiro de 300 mm de largura montado em uma roda de 18 polegadas sustentada por uma balança monobraço que traz um único conjunto mola amortecedor posicionado horizontalmente.
A grande distância entre eixos melhora a estabilidade e permite arrancadas e retomadas com melhor eficiência (evita que a moto empine).
Um dos destaques está na roda traseira, a coroa da transmissão e o disco de freio são a mesma peça, solução inovadora com um excelente resultado estético.
O painel sob o tanque é da Suzuki GSX-R, com a faixa vermelha do conta-giros iniciando-se nas 14.000 rpm, resta saber quem vai ter culhão de acelerar esse canhão até o limite.
O motor de quatro cilindros em linha é o potente propulsor da Suzuki GSX-R 1000, com preparação especial, uma usina de força que produz 200 cv! Tudo para ela ser mais arisca.
As belas rodas são de liga leve pintadas de preto com rebites industriais no acabamento.
A moto com todos os aparatos pesa apenas 188 quilos.
O preço começa em
US$ 80 mil, a justificativa para o alto valor está na exclusividade, no uso de materiais como aço e titânio, e pelo fato de que o chassi é fabricado pela própria Ransom de acordo com o tamanho do piloto.
Eu escrevi para Wayne Ransom e ele me corrigiu em 1 detalhe:
O preço da moto começa em $ 225.000 USD.
Também enviou um vídeo onde ele mostra todos os detalhes.

Wayne Ransom, proprietário da Ransom Motorcycles: sua proposta é fabricar motocicletas exóticas, rápidas, leves e únicas. Tanto que, na visão de Wayne, a Serpent não é uma moto customizada, mas sim um modelo conceito.