Designer dos EUA descreve Logo da Copa 2014 como um Pesadelo
Foram necessárias apenas duas horas e meia para que um designer norte americano
criasse uma nova versão do Logo da Copa 2014.
O Logo oficial tem gerado muita polêmica desde que foi lançado
Quando os Estados Unidos sediaram a copa de 1994, contrataram Woody Pirtle, da Pentagram, para criar o design. O resultado foi excelente.
Felix Sockwell disse:
O Brasil não respeita os bons designers gráficos
Em tom bem humorado, o diretor de arte - que acumula experiência em grandes agências de publicidade como DDB, The Richards Group e Ogilvy - mapeou os pontos críticos da marca oficial da copa de 2014.
Sockwell afirma que esteticamente as mãos do desenho não perecem humanas, que mais lembram a forma de sapos. Além disso, ele argumenta que o fato de os dedos estarem grudados pode gerar problemas de impressão em tamanhos menores.
Outra falha apontada pelo norte-americano se refere aos símbolos de “Registrada” e “Copyright” (identificados pelas letras R e C), que poderiam ser substituídos apenas por “Trademarked” (TM) em tamanho menor.
Sobre o “2014” inserido no logo, questiona: “Os números aqui? Por quê?
E por que em vermelho?” se “o Brasil é verde, azul e amarelo".
Foram necessários apenas quinze minutos para que eu criasse
essa versão do Logo da Copa de 2014.
Você acredita que o vermelho é por acaso?
o que é que ele está fazendo aí
Dica de Marcos Heinrich